Bolsas e Oportunidades

TEMOS MUITAS OPÇÕES PARA VOCÊ

REALIZAR O SEU SONHO DE ESTUDAR!

Além de termos o financiamento próprio (CredIES), contamos bolsas institucionais de incentivo acadêmico nas mensalidades para estudantes que realizaram o ENEM, familiares, ex-alunos, estudantes acima de 40 anos, aposentados e pensionistas e organizações conveniadas.

*As Bolsas não são válidas para os cursos online. As bolsas incidirão sobre o valor bruto da parcela da semestralidade e não serão cumulativas com quaisquer outros descontos, bolsas ou financiamentos, exceto FIES e CREDIES. Bolsas limitadas por curso.

Abaixo, saiba sobre nossas Bolsas Convencionais, Financiamento e Bolsas Sociais

Se ainda houver dúvidas após ler as informações, entre em contato.

A gente faz dar certo! Temos diversas Bolsas de Estudos para diferentes necessidades. Torne possível o seu sonho. Estude na Faculdade mais respeitada do Vetor Norte.

A Bolsa Social FPL torna possível o seu sonho de estudar na Faculdade mais respeitada do Vetor Norte. Para quem preza por ensino de qualidade, você pode estudar com bolsa de até 100%. Conheça o edital e inscreva-se.
Benefício de 10% de bolsa, concedido ao aluno que, juntamente seu familiar, também aluno da FPL, solicitar o benefício. Conheça o edital e inscreva-se.
Benefício de 20% de bolsa, concedido para o aluno que tiver concluído outro curso em entidade mantida pela Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo. Conheça o edital e inscreva-se.
Benefício de 50% de bolsa, concedido para o melhor aluno de cada curso que, possuindo a melhor média global do semestre entre todas as turmas de seu curso. Conheça o edital e inscreva-se.
Benefício de 10% de bolsa, concedido aos colaboradores das empresas conveniadas e/ou parceiros, devidamente matriculados na instituição. Conheça o edital e inscreva-se.
Benefícios variáveis de 20%a 50% de bolsa destinado aos candidatos que tenham realizado a prova do ENEM entre os anos de 2015 e 2018 inscritos e aprovados no Processo Seletivo para Bolsas da FPL Educacional, utilizando a nota ENEM igual ou superior a 450 pontos. O percentual do desconto será concedido de acordo com a pontuação do candidato. Conheça o edital e inscreva-se.
Benefício de 10% de bolsa concedido a pessoas com pelo menos 40 anos de idade completos até a data da sua matrícula no curso, que sejam aprovadas em processos seletivos da FPL. Conheça o edital e inscreva-se.
Benefício de 10% concedido aos candidatos que comprovem o vínculo com o instituto oficial de previdência, até a data da sua matrícula no curso. Conheça o edital e inscreva-se.
Benefício de 10% de bolsa, concedido para pais de alunos devidamente matriculados na instituição. Conheça o edital e inscreva-se.

Informe seus dados e sua Opção de Bolsa

Bolsa Pretendida
Agende sua Entrevista (Apenas optantes da Bolsa Social)

Venha para a FPL!

Estude e pague, durante o curso, metade do valor das mensalidades. O restante você pagará ao término da graduação.

Assim, você tem até o dobro do tempo do seu curso para quitar todas as parcelas com juros zero! Fique mais próximo do seu sonho!

Aproveite esta facilidade que a FPL disponibiliza para você!

A FPL concederá bolsas de estudo parciais, distribuídas entre os três cursos de bacharelado presenciais, atualmente ofertados, aos alunos que comprovem documentalmente seu estado de carência socioeconômica e desempenho no Enem. Para participar do processo seletivo preencha o formulário abaixo:

1ª Etapa

Vestibular da FPL ou Enem:
  • Realize o Vestibular da FPL ou apresente o extrato do Enem dos anos de 2017, 2018 ou 2019.

2ª Etapa

Agendamento da entrevista:
  • Conheça e reúna a relação de documentos que está no edital da Bolsa Social - clique aqui e veja o edital.

    Agende o seu horário para a entrevista social que será realizada às terças e quintas-feiras, às 19h30min.

3ª Etapa

Entrega da documentação e entrevista social:
  • Munido de seus documentos, compareça à sede da FPL Educacional e realize sua entrevista no dia e horário agendado.

    No mesmo dia você conhecerá qual é o percentual de bolsa que você terá direito.

4ª Etapa

Matrícula
  • Após conhecer o resultado da Bolsa Social, matricule-se em até 2 (dois dias) úteis para garantir o seu benefício.

    Encerrado o prazo, o candidato que não efetivou a matrícula perde o benefício.

Preencha o formulário para participar

Curso Escolhido
Bolsa Pretendida
Agende sua Entrevista

Transforme seu futuro agora!

Venha estudar com a gente.

CAMPANHA TAMO JUNTO

INDIQUE SEUS AMIGOS E FAMILIARES PARA O VESTIBULAR, TRANSFERÊNCIAS E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO E TODO MUNDO GANHA!

Como Funciona?

Para participar da Campanha “Tamo Junto”, basta que seu amigo informe, no ato da inscrição do vestibular, o seu nome completo e o seu CPF. Você poderá ganhar até R$ 150,00 de bônus em sua mensalidade e o seu amigo 50% de desconto na matrícula.